Requeridos

Os cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria corretamente. (por exemplo, acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)
Rudnick

Estatisticas

Os cookies de estatisticas, ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima.
Google Analytics

CONTROLE SUA PRIVACIDADE

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Politica de Privacidade - Excluir

Rudnick, móveis para qualidade de vida

Em 12 de Setembro de 1938, o Sr. Leopoldo Edmundo Rudnick deu início a uma pequena marcenaria no interior de São Bento do Sul, Santa Catarina. O amor pelo ofício, a habilidade excepcional com a madeira e a determinação inabalável do fundador marcaram o início deste empreendimento. Pautado no respeito ao meio ambiente e ao ser humano, o sonho cresceu e, de uma empresa de produção familiar, se tornou o Grupo Rudnick, atualmente com duas plantas fabris, um centro administrativo e um centro de distribuição.

Com mais de 86 anos de experiência e constante evolução, a empresa desenvolveu know-how para atender as mais específicas necessidades de mobiliário e decoração para ambientes residenciais e corporativos, observando sempre a diversidade de atributos esperados em cada segmento. Para isso ser possível, as melhores matérias-primas são submetidas aos mais tecnológicos processos, operacionalizados por uma equipe exigente e experiente.

Atualmente a empresa opera com gestão comercial dedicada a cada segmento:

  • Linha de móveis prontos, distribuída em todo o país através de lojas especializadas de móveis e decorações;
  • Linha de móveis sob medida, com revendedores especializados na elaboração de projetos;
  • Linha de móveis corporativos, que atende grandes marcas de franquias, mobiliário para hotelaria e terceirização;
  • Exportação, utilizando todas as linhas produzidas pela empresa, bem como especificações de clientes.
Cada móvel produzido na empresa compõe muitas histórias. O que começa com um projeto envolvendo pesquisa, design, gestão, produção e logística, se torna uma peça fundamental nas casas e nas vidas das pessoas.

























Relatório Integrado


Linha do Tempo


 

2024

A Rudnick é um dos maiores complexos moveleiros do país. Unindo tecnologia, talento e comprometimento, a marca é reconhecida por seu padrão de qualidade.

Os 86 anos da empresa marcam um momento especial. A Móveis Rudnick investe ainda mais em inovação, design, materiais, acessórios e acabamentos, produzindo móveis diferenciados e cheios de estilo que encantam os lojistas e clientes de todo o país.
 
 

2008

A Móveis Rudnick comemora 70 anos de empreendedorismo, inovação e dinamismo, consolidados pela presença da marca no mercado mundial.

1970

A importação de máquinas inicia um novo período de ascensão para a Rudnick. Aliando tecnologia, melhores padrões de qualidade e uma avançada política comercial, a fábrica coloca no mercado produtos cada vez mais competitivos.

As inovações fazem com que a marca Rudnick seja reconhecida nacionalmente.

 
 

1946

A marcenaria muda-se para o bairro de Oxford, onde hoje está instalada uma das unidades produtivas da Rudnick. Inspirados no talento e no empreendedorismo do pai, os filhos do Sr. Leopoldo passam a fazer parte da empresa. Novas ideias, novos impulsos e um ideal em comum unem a família: o crescimento dos negócios.

1938

12 de setembro: o Sr. Leopoldo Edmundo Rudnick, de saudosa memória, inicia a produção de móveis em um galpão de madeira na Estrada Dona Francisca, interior do município de São Bento do Sul, SC.
Motivado por seus sonhos, o Sr. Leopoldo não mediu esforços: dedicou todo o seu talento no trabalho com a madeira para conduzir a pequena fábrica ao caminho do sucesso.

 
 



Unidades











Qualidade

O sistema de gestão implantado pela Rudnick tem como principal objetivo, identificar e atender às necessidades e expectativas de todos que participam de seu dia a dia. Exemplo disso é a política de qualidade da empresa, que visa FORNECER SOLUÇÕES PARA AMBIENTES DE FORMA A OTIMIZAR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES, FUNCIONÁRIOS E ACIONISTAS.

Esse sistema torna possível alcançar a vantagem competitiva de maneira eficiente, com foco no desempenho e nas capacidades globais da organização.

 

Programa 5S’s

O Programa 5S´s consiste em cinco sensos (seleção, ordenação, limpeza, saúde e auto-disciplina) que, quando praticados diariamente por todos os colaboradores da empresa, criam um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo.

 

Grupos de Melhoria Contínua

Com os Grupos de Melhoria Contínua, os funcionários têm a oportunidade de participar do gerenciamento do dia a dia na Rudnick. Juntos, eles realizam atividades, debatem sobre possíveis melhorias no ambiente de trabalho e buscam soluções conjuntas para aumentar a qualidade de vida e a produtividade em seus respectivos setores.

Além de proporcionar o crescimento e o desenvolvimento dos funcionários, o programa é um canal aberto, onde ele pode expressar sua opinião e seu ponto de vista a respeito das atividades da empresa. Torna também o relacionamento com os supervisores e gerentes muito mais próximo, pois passam a compartilhar e discutir os problemas e as melhores maneiras para resolvê-los.

 

Filosofia Cliente Fornecedor

No programa Filosofia Cliente Fornecedor, todos os funcionários da Rudnick são clientes e fornecedores ao mesmo tempo. É assim: a Rudnick funciona em setores e cada setor realiza uma etapa do trabalho para que o produto seja finalizado. Por exemplo, quem trabalha no setor montagem é, na verdade, um cliente de outro funcionário da Rudnick, que trabalha no setor estoque. O estoque precisa disponibilizar todos os materiais necessários para que o setor de montagem possa realizar o trabalho. Por sua vez, em outra etapa, o setor de montagem será o fornecedor de outra pessoa no setor de embalagem. E assim sucessivamente. Dessa forma, sendo clientes e fornecedores ao mesmo tempo, os funcionários da Rudnick conseguem melhorar a qualidade de todos os processos da empresa e, consequentemente, melhorar a qualidade do produto final.

 

Programas ambientais

Gestão de recursos hídricos

A empresa possui Estações de Tratamento de Efluentes (ETE), usadas para tratar os efluentes oriundos das cabines de pintura e passadeiras de cola. Ou seja, os efluentes, após tratados, retornam para o processo reduzindo os impactos ambientais e reduzindo também a necessidade da captação de recursos naturais.

 

Gestão de resíduos sólidos

• Campanhas de educação e conscientização para separação do lixo segundo a sua caracterização;

• Separação e venda dos recicláveis; (papéis comuns, descartáveis, metais e plásticos);

• Lixeiras com identificação para os diferentes tipos de materiais, estrategicamente distribuídas pelas plantas industriais;

• Uso das sobras de lâminas, aglomerados, madeiras e serragens como combustível para caldeiras;

• Separação e destinação dos resíduos industriais classes I e II para aterros industriais credenciados e licenciados pelos órgãos ambientais.

 

Outras ações na área ambiental

• A Rudnick possui também uma área de reflorestamento com 575.000 árvores de pinus em uma área de 4.400.000 m².

• As principais matérias-primas utilizadas na empresa são MDF e MDP, cujo principal insumo na sua fabricação advém de florestas renováveis de pinus e eucalipto;

• As cabines de pintura são equipadas com cortinas de água para minimizar a poluição. É também amplamente utilizado materiais de pintura que tem a água como solvente. Os exaustores são equipados com filtros de manga e as caldeiras com filtros multiciclone para impedir a emissão de elementos particulados e fuligem.



Tecnologia

O parque fabril da Rudnick está preparado para produzir móveis de extrema qualidade, usando matérias-primas como madeira maciça, chapas (MDP e MDF) e, também, lâminas de madeira. O revestimento pode ser laminado, impresso ou BP, tingido ou não com aplicação de verniz (poliuretano ou ultravioleta), conferindo um acabamento final uniforme em variados brilhos.


O maquinário utilizado está de acordo com a mais moderna tecnologia disponível, aliando flexibilidade e a alta capacidade de produção, atendendo requisitos de qualidade especificados pelo mercado consumidor.


Todos os processos que a Rudnick realiza seguem procedimentos específicos, regidos por parâmetros especiais. Prova disso é que todos os instrumentos de medição utilizados para garantir e comprovar a qualidade dos produtos são calibrados e controlados por uma empresa certificada e credenciada junto ao INMETRO e RBC (Rede Brasileira de Calibração). Dessa forma, as expectativas de qualidade dos clientes são atendidas.



Móveis Rudnick

Atendimento

+55 (47) 3631-1000
sac@rudnick.com.br

CEP 89285-900
Rua Alexandre Schlemm, 63, Oxford
São Bento do Sul
Santa Catarina
Brasil

Redes Sociais

Selos